19 de junho de 2012

Sinteal participará do I Encontro de Formação de Mulheres, em São Paulo

I Encontro de Formação de Mulheres CNTE, CONTEE e PROIFES começa dia 21/06 Sinteal estará representado pela companheira Marta Queiróz (secretária da Mulher de nossa entidade) Começa nesta quinta-feira, dia 21 de junho, em São Paulo, o I Encontro de Formação de Mulheres, organizado pela CNTE, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE) e a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (PROIFES). A atividade tem como objetivo traçar uma linha comum entre as filiadas à IEAL no Brasil no tocante às discussões de gênero. O encontro contará com a participação de 50 mulheres, escolhidas pelas entidades participantes para assistir aos debates e produzir artigos sobre os temas discutidos. Este conteúdo será repassado às entidades participantes, tornando a discussão de gênero uma pauta constante nos sindicatos. Confira abaixo a programação do Encontro, que vai até o dia 23: Dia: 21/06 9h – Abertura 09h30 – Origens da opressão de gênero; Apresentação, debate e produção nos grupos. 12h – Almoço 14h – A História das mulheres no Brasil: Apresentação, debate e produção nos grupos. Dia 22/06 09h30 – Movimento feminista – Diferentes Concepções: Apresentação, debate e produção nos grupos. 12h – Almoço 14h – Mulheres no espaço do Poder e Participação Política: Apresentação, debate e produção nos grupos. Dia 23/06 9h – Apresentação dos grupos e avaliação do Encontro. 12h – Encerramento. Dia 23/06 Apresentação dos grupos e avaliação do Encontro.