Notícias

Conheça a nova tabela de funcionárias/os da rede estadual

03/04/2013
Publicado em Notícias | 70 comentários

Com as alterações no PCCS das/os funcionárias/os aprovadas na semana passada (leia mais), uma nova tabela entra em vigência.

Desde fevereiro deste ano, quando foi apresentada pelo Governo do Estado, o projeto de lei foi publicado aqui no site do Sinteal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Atualizado em 05/04/2013. Tabela com mesmos valores, mas com explicações para facilitar a compreensão de todas/os.

70 Comentários a Conheça a nova tabela de funcionárias/os da rede estadual

  1. Paulo Rodrigues disse:

    Só beneficia a 500 funcionários que possui o curso técnico. O resto é resto graças ao nossos governantes.

  2. ROSE disse:

    ESPERO QUE VCS POSSAM ENTRAR NA JUSTIÇA PARA QUE POSSAMOS SER ENQUADRADOS DE ACORDO COM O TEMPO DE SERVIÇO DE CADA UM

  3. ROSE disse:

    POR FAVOR ME TIREM ESTA DUVIDA EU NÃO VI NADA SOBRE RETROATIVO DO DIÁRIO OFICIAL, AFINAL VAI OU NÃO TER?

  4. wagner pinto disse:

    Eu quero saber eu tenho 11 anos e sou vigia, não fiz o pro funcionário tenho nível superior em geografia licenciatura em que enquadramento eu estou

  5. nilton disse:

    Hei e o nivel superior faz parte da classe nao é? venha com essa nao.!!!Cuide nos enquadar… direitos sao pra todos!!!

  6. anna disse:

    Os professores continuam com salários de fome!!!!!!!!

  7. Alexandre disse:

    Alguém sabe informar se a graduação em Administração é valida para a progressão de Ag. Adm ? sendo que não tenho o pro-funcionário!

  8. cirlene Bonfim disse:

    GOSTARIA DE SABER PORQUE O SINTEAL, NÃO COLOCA POR TEMPO DE SERVIÇO A TABELA.SERÁ QUER ESSA TEBELA VAI TER MODIFICAÇÃO.

  9. Thays disse:

    Olá boa noite, só gostaria de ressaltar uma coisa se essas regras so vigoram a partir da formação técnica, eu desejo é que num vigore nunca, pq isso já é rir demais da nossa cara, o desejo ao ver uma coisa dessa é de me rebaixar a um níveo muito inferior, pra poder dizer o que esse …. merecem ouvir.
    Sinceramente é melhor que não se conclua, pq tenha santa paciência esperar mais, não aguento mais. CHEGA, CHEGA, GHEGA de humilhação.

  10. Manoel disse:

    GENTE TO SEM ENTENDER ESSA TABELA! NA COLUNA NIVEL/PADROES QUER DIZER O QUE? EXEMPLO: QUEM É FUNDAMENTAL E TEM 7 ANOS NO ESTADO EM QUE CATEGORIA FICA? E QUEM TEM CURSO TECNICO? ME EXPLIQUEM POR FAVOR!

  11. Carlos disse:

    Já vi que esse povo é sem noção meeesmooo! Agora é que vai começar o jogo de falsas promessas minha gente! Vejam só: O secretário fez questão de dizer, em suas entrevistas, que nessa semana iria ser publicado no diário oficial uma lista com as progressoes do PCC, mas até agora nada. Pra começar, o governador nem sancionou nada ainda. Não tem nada válido!

  12. marluce nogueira moraes disse:

    o aumento dos professores sabem noticias

  13. ronaldo disse:

    sou nivel fundamental mais ja tenho o tecnico profuncionario, ou seja ja ou um agente educacional posso acumular cargo publico

  14. ousado disse:

    minha gente deixem de besteira o negocio
    É :das duas uma ou o cabra vira logo bandido o vai passar fome.Porque? se o piso de uma secretária do lar é maior do
    que o nosso afinal qual é valorização que temos?

  15. ousado disse:

    Obs.Sem querer tirar o mérito das companheiras,ninguém ouviu falar de retroativo.

  16. Paulo Rodrigues disse:

    Gente este plano é o seguinte não tem retroativo, mudança de letra por tempo de serviço e mais quem tem nível superior porem não possui o curso técnico também não poderá utiliza-lo para progressão. Agora as reclamações vocês façam para seu secretário e para o novo sindicato que dizem que o plano seria ótimo para nos funcionários.

  17. Thays disse:

    Olá o retroativo está lá no plano dizendo que é a partir de novembro de 2012 até o dia em que sai o tal do aumento.

  18. Eduardo disse:

    Gostaria que o SINTEAL colocasse como vai funcionar na prática essa tabela.

    Porque são muitas dúvidas!!!!!!

  19. Bruno Marinho disse:

    Tbm não entendi essa tabela,sou auxiliar de serviços diversos,tenho quase 13 anos de estado,tenho nível médio e sou formado em turismo,em que letra eu estou?

  20. tania vanderlei disse:

    Sinteal por favor estamos com MUIITAS dúvidas sobre essa tabela, principalmente ao que se refere tempo de serviço e formação , seria ótimo haver uma reunião para tirar essas dúvidas que é de todos! obrigada!

  21. Dias 12º disse:

    mim digam a pagina do diario e o dia se ja saiu por favor

  22. maria disse:

    vocês estão reclamando mas a situação de nós professores ainda é pior, pois temos graduação e pós, lecionamos ensino médio, atendemos às inúmeras exigências e não somos nem um pouco valorizados

  23. Rogério T. R. disse:

    Eu ainda não entendi essa tabela, por favor sejam mais claro.
    Eu tenho 11 anos no estado e o nível médio mais o curso profissionário, quanto passará a ser o meu salário?
    Obg.

  24. Carlos disse:

    Pois é, foi falado que ia ter esse tal retroativo. Eu só acredito vendo! O próprio secretario já anda dizendo por ai que a prioridade agora é o concurso. Kd que o outro sindicato falou mais nada, ou fez mais nada? Amanhã já é sexta-feira e kd que saiu nada.

  25. ELISABETE disse:

    RONALDO, ESSA EU NÃO ENTENDI, SE VC É NÍVEL FUNDAMENTAL, NÃO PODERIA TER FEITO O PROFUNCIONÁRIO, POIS O MESMO REQUER O NÍVEL MÉDIO!!!!!!

  26. EU TENHO 11ANO COMO SERVIDOR,TENHO NÍVEL DE ESCOLARIDADE MÉDIO COMPLETO QUERO SABER QUAL A MINHA CLASSE E NÍVEL. BOM DIA1

  27. Mariano Alves disse:

    Um dia a Educação será valorizada no Brasil. Não se faz educação com menos de um salário minímo para o trabalhador da escola Pública!

  28. maria cristina silva rego dias disse:

    Olá! Tirem-me uma dúvida tenho nivel médio, Pró-funcionário 28 anos na função de Agente Administrativo. Onde estou enquadrada?

  29. Lucia costa disse:

    eu também tenho varias dúvidas. eu entrei no estado a um pouco mais de 2 anos. pois fui do ultimo concurso, mas entrei porque colocaram na justiça. então queria saber se estou incluída. pois quero saber se a minha carga-horaria. passará para 30 ou continuará em 40 horas. eu estou cursando nível superior. como fica a minha situação??????

  30. Oliveira disse:

    Desejo que o Sinteal diga se estou certo ou não. Pelo que entendi, se o servidor(a) tem nível superior(os que constam na PORTARIA/SEE Nº. 506/2010), não importe se tem pro-funcionário, logo, se cargo de nível Fundamenta, irá para o Nível/Padrão IV, se Médio, irá para o Nível/Padrão III. Com relação as Classes, tanto faz o servidor(a) ter três ou trinta anos, ou seja todos que tem acima de três anos irão pra mesmo classe/letra = “B”. Pois, para efeito de progressão horizontal só serão contabilizados os anos a partir de 2008. Sendo assim, uma servidora que hoje tem 27 anos de serviço, quando for se aposentar com 30 anos vai está na classe “C”. Dessa forma essa servidora jamais chegará à classe “K”.

  31. Edson disse:

    Prezados colegas, do nível de apoio da SEEE, procurem o George Paes, lá na SEEE, que ele vai tirar todas as suas dúvidas como tirou a minha. A tabela é essa que o sinteal divulgou, olhe no seu demonstrativo se você é nível A-1 vai para nível B-1 se for A-2 vai para B-2, se for A-3 vai para B-3 e assim por diante, o George, atende muito bem ao servidor, com sua maior simplicidade.

  32. Josy Silva disse:

    SINTEAL Por favor me esclareça….
    Tenho 12 anos como merendeira e tenho o nível superior em História licenciatura (e que fique bem claro não fiz o profuncionário porque não me selecionaram nas vezes que me inscrevi),quero saber como fica a minha situação. obrigado desde já aos companheiros do SINTEAL

  33. cassia disse:

    por favor e o retroativo , no meu casa eu tenho médio e tou fazendo faculdade de historia tenho 12 anos em que letra eu tou tabela 1 ou 2

    • Evanio de Oliveira disse:

      Companheira, Cássia, provavelmente retroativo não teremos. Neste momento, esqueça seu tempo de serviço anterior a janeiro de 2008,pois só serão contabilizados para progressão de classe os últimos 5 anos, portanto, como a mudança de classe é de 3 em 3 anos, você irá para Clase “B”. Em 2014, irá para classe “C”. Isso significa que você perdeu 7 anos de serviço. Seu curso – ver PORTARIA/SEE Nº. 506/2010- de história é aceito para progreessão horizontal/Nìvel(quando concluir), Quanto a tabela minha querida se você pretou concurso para cargo de nível Elementar ou Fundamental(Auxiliares de Serviços Diversos, Vigias e merendeiras) = tabela 1, se de nível Médio -Agente Administrativos- = tabela 2.

  34. elvani disse:

    Tenho 12 anos,fiz graduação em RH,qual a minha classe e nível?

  35. ousado disse:

    Boa tarde a todos que fazem parte desta massa falida,da educação de Alagoas.No PCCS consta que um curso de 500 hs tem valor de um curso superior.Por favor me diga quem souber quais cursos são esses.
    Pois um curso técnico tem 1580 hs aulas,Eu não entendo como pode ser esse curso que estão pedindo.por favor Sinteal me envie a relação.

  36. EDINALVA disse:

    Desse Governo é o que se espera! Disso a pior!!! Como cada povo tem o Governo que merece! Está aí!

  37. EDINALVA disse:

    Será que é nosso este Governo? Acho que é dos usineiros, fazendeiros, etc.

  38. MARIA disse:

    bem lembrado, e o retroativo?

  39. MARIA disse:

    nós do apoio administrativo ganhamos menos de um salário mínimo!

  40. MARIA disse:

    eu também quero saber qual o meu nível, entrei em 2005 e sou n´vel médio completo?

  41. GLENDA disse:

    Sinteal por favor me responda.
    Sou servidora da educação desde 07/2006 ( 6 ANOS E 8 MESES) serviços diversos, tenho NIVEL médio TÉCNICO DE CONTABILIDADE e superior em Pedagogia, em que nível serei enquadrado ?

  42. Rogerio T. R. disse:

    esses valores são retroativos a quando?
    Já foi publicado no diario?
    qual dia?

  43. Júnior disse:

    Onde está o princípio da isonomia entre os funcionários da educação? Por que, somente 500 funcionários fizeram o pro-funcionário e tiveram reajuste maior, como se capacitar com esse salário de fome, que o governo nos paga? Quem tiver essas respostas, por favor me responda.

  44. Natan disse:

    Depois disso tudo ainda não entendi bem onde me enquadro nessa tabela, sou vigia tenho o segundo grau completo, não fiz o pro-funcionário em qual lugar estou enquadrado? Outra coisa parem de falar mentiras como a que vi ai de que os professores passam fome com os seus salários,isso é uma verdadeira mentira pois os mesmo tiveram reajustes de salários com a isonomia, tem professores recebendo quase 3 mil 40hras e ainda receberam a verba do “cala – boca” ofertado pelo governo” 14º,15º,16º do rateio teve professor que tirou até carro novo e vcs ainda reclamam de barriga cheia , tenta viver depois dos descontos com 622,00R$ isso já com o adicional que estou prestes a perder pela colocação da firma de vigilância armada ,pagar contas e comer com o salário de vigia esse sim é um salário de “FOME”, professores deixem de postar besteira pois eu sei que a maioria de vcs votaram nesse governo que ai está !!!! ” Deixem de ser demagogos e mentirosos”

  45. Maria José disse:

    Gostaria de saber quando vai começar esses novos cursos…quem é formada em direito tb vai ser beneficiada? gostaria de saber, pq sou nível médio, vai mudar minha letra?

  46. Carlos disse:

    Minha gente, ficar parado não adianta nada! O que eles querem é empurrar com a barriga até o próximo mês para não dar o aumento de 6% sobre o novo salário! Será que ninguém percebeu isso?! O secretário é ardiloso demais, mentiu mais uma vez sobre os prazos da divulgação da lista e da sanção! E ninguém vai fazer nada não é?

  47. alessandro disse:

    sinteal, como meus companheiros tambem estou cheio de duvidas a respeito desdta tabela, sou vigia estou completando 13 anos de serviço tenho ensino médio completo, não fiz o pro funcionário estou terminando o curso de licenciatura em matemática. qualé a minha situação hoje nessa tabela?e qual será após eu concluir o curso superior? e com relação ao tempo de serviço os anos só serão contabilizados de 2008 por diante? me esclareçam isso por favor.

  48. tania disse:

    Por favor sinteal tire minhas dúvidas: Sou merendeira , tenho 11 anos de serviço,nível superior em licenciatura (geografia),em que enquadramento estou? tenho que da entrada no nível superior na secretaria? como devo proceder? agradeço!

  49. gostaria de saber quem tem 12 anos no estado e tem nivel medio em que classe ficar eu sou auxiliar de serviços gerais eu dei entrada em mudança de nivel a mais ou menos dois anos como ficar minha situaçao

  50. servidor disse:

    Antigamente ser servidor do estado era um status de orgulho, hoje em dia é melhor ser do municipio, o qual possui um plano de cargo e carreira digno e descomplicado e funcionante………. Não compreendo o motivo de tanta demora para uma coisa tão simples, o qual todos deveriam ter direito, faz tempo.E só quem sai perden do é o servidor!

  51. jamesson ricardo disse:

    SINTEAL RESPONDA AS PERGUNTAS

  52. Dário Júnior disse:

    A minha dúvida é similar a do amigo Alessandro. Estou me formando no fim deste ano em Comunicação Social, sou vigia a 10 anos, não fiz pro funcionário .E dai eu me pergunto, em que lugar da tabela eu me incluo e quando eu concluir o superior o que devo fazer?

  53. Lucia costa disse:

    oi gente! quem entrou no estado a pouco mais de 2 anos, como fica a situação!
    ja foi reduzida a carga-horaria?
    e quanto essa nova tabela, como fica!

  54. Vigia disse:

    Estou com a mesma dúvida da maioria aqui, sou vigia a pouco mais de 12 anos e sou formado em Administração mais não fiz o profuncionário.
    Onde fico nesta tabela?

  55. LUIZ CARLOS disse:

    O grande problema é que quem elaborou esta tabela quiz ferrar mesmo com quem não tem o curso técnico – a culpa não é só do governo não!

  56. Evanio de Oliveira disse:

    Companheiros(as), os cursos superiores aceitos pelo estado para progressão vestical ou mudança de nível estão na PORTARIA/SEE Nº. 506/2010.

  57. GLENDA disse:

    Evanio de Oliveira, cmo sera meu nivel. SoU SERVIÇOS DIVERSOS DESDE 06/2006, tenho técncio contabil e superior em pedagogia,nao tem profuncionario.

  58. Confusa disse:

    Estou completamente confusa com esta tabela. Sou merendeira, trabalho há dois anos e cinco meses. Tenho nível médio e estou concluindo minha graduação em Pedagogia. Minha dúvida é: quando concluir, terei aumento salarial? P.S: SINTEAl, por favor, respondam as nossas dúvidas. Espero que tirem as minhas dúvidas…Agradeço desde já! Que Deus nos abençoe!!

  59. maria elisabete da rocha carmo disse:

    sou merendeira concursada e professara tbem cuncursada é considerado ilegal

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>