6 de setembro de 2013

Sinteal se reúne com MPF e prefeitura de Santana do Mundaú para discutir educação

Sempre buscando discutir questões de trabalhadores da educação, a diretoria do Sinteal (representada pela vice-presidenta Célia Capistrano) esteve, na manhã desta quinta-feira (05/09), reunida com representantes do Ministério Público Federal (Drªs. Niedja Kaspary e Carmen Sylvia) e do prefeito (Marcelo Medonça) e uma equipe da gestão de Santana do Mundaú, junto a representantes do núcleo regional do Sinteal de União dos Palmares (Fabiana Alexandre) e de uma comissão de trabalhadores de Santana do Mundaú. Na ocasião, além da apresentação do MPF sobre o MPEDUC, projeto nacional com o objetivo de garantir qualidade à educação pública, que será implantado em Santana do Mundaú, foram discutidas dificuldades administrativas entre gestor e trabalhadores daquele município. Como encaminhamento, ficou marcada uma visita do MPF às escolas para o próximo dia 25 de setembro e em seguida uma reunião com conselhos e diretores de escola, para dar andamento ao projeto MPEDUC. Sobre as dificuldades relacionais e administrativas, a Drª Carmen acompanhará a situação à luz das denúncias já existentes.