28 de novembro de 2013

Matriz: Prefeito tenta intimidar manifestação da Educação

Uma manifestação justa e pacífica de trabalhadores/as da rede municipal de educação, com o apoio de diretoras/es do Sinteal, realizada na tarde de ontem, no município de Matriz do Camaragibe, foi ameaçada pelo prefeito da cidade, que, “reforçado” com a também intimidatória participação de secretários e “seguranças”, tentou impedir o protesto dos/as servidores/as, que denunciam a “prática antissindical” praticada pelo prefeito, que se nega a receber o sindicato e a categoria em audiência.             Pouco acostumado com as práticas democráticas, o prefeito vem realizando uma “campanha” de ameaças contra a atuação do Sinteal, inclusive falando que o sindicato “tem os dias contados”, inclusive em entrevistas nos meios de comunicação.              Na manifestação de ontem, realizada em frente à sede da Prefeitura, o prefeito chegou a tentar tomar posse do microfone para encerrar o protesto. Nem recebendo a proposta de “democrática participação” na manifestação, para colocar seu “ponto de vista”, mas tendo como “contra-partida” a concessão de uma audiência, o prefeito-ditador aceitou.             O Sinteal mantém sua postura histórica em defesa da categoria e não reconhece autoridade alguma do prefeito nem adotará “postura de medo”, muito pelo contrário, em relação às ameaças do “chefe” municipal. Vamos continuar organizando e mobilizando os trabalhadores e trabalhadoras da educação na luta por seus direitos, e é dever do prefeito e do seu secretariado atender as justas reivindicações da categoria.             A luta, portanto, vai continuar em Matriz do Camaragibe.