29 de julho de 2014

Sinteal atuando no Conselho de Alimentação Escolar

Diretoras do sindicato participam de ações de formação pela escola Em uma política de formação continuada, o Fundo Nacional pelo desenvolvimento da educação promove ações do Programa de Formação pela Escola. Atualmente, em Alagoas, está em andamento a Turma do Programa de Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, promovido pela Gerência de Gestão de Formação inicial e Continuada – GGFIC da Secretaria de Educação Estadual. As diretoras do Sinteal, Marluce Remígio (atual presidente do Conselho de Alimentação Escolar), e Patrícia David, estão participando da atividade que começou no dia 24 e segue até agosto. O curso é aberto a toda a comunidade escolar, organização civil organizada e comunidade em geral, que tenha interesse em participar do curso, e precisa de no mínimo 25 cursistas. O objetivo do Programa é proporcionar aos cursistas informações e conhecimentos que permitam conhecer melhor os programas e ações educacionais para que se possa melhorar o desempenho da gestão dos recursos públicos da educação no orçamento do FNDE e fortalecer o exercício cidadão do controle social.