24 de agosto de 2016

NOTA PÚBLICA DO SINTEAL

nota pública - Oficial - quadradoO Sinteal vem a público e em respeito à categoria informar sobre a audiência ocorrida, nesta terça-feira 23 de agosto, na 2ª Vara do Trabalho de Maceió, tendo em vista a ação de caráter divisionista contra a base da educação pública promovida pelo denominado “Movimento Monitor também é Professor”, que, infelizmente, insiste em dividir e fragilizar a luta desta categoria.

É imprescindível informar que, no decorrer da referida audiência, o Sinteal defendeu a firme posição de lutar pela manutenção da unidade da categoria, porém, sem lograr êxito. Sendo assim, vai para a próxima instância nossa solicitação de manutenção da unidade da categoria.

Para a nossa estranheza, o Sinteal, durante a audiência, obteve a informação dando conta que um “sindicato” (aspas) de monitores foi “fundado” no último dia 13 de agosto.

A estranheza ganha contornos de surpresa por termos, como entidade, acompanhado a “assembleia” de “tentativa” de fundação do referido “sindicato”, constatando que a mesma não alcançou o quórum necessário, e também que ocorreu a desistência, isto mesmo, a desistência de 06 (seis) membros da “futura diretoria”, tendo, assim, como desdobramento a convocação de nova assembleia. Porém, a “ata” apresentada ao juiz nos causou grande estranheza, pois a mesma estava “completa”, não sendo relatado nenhum dos problemas ocorridos na assembleia sem quórum.

O Sinteal, portanto, reafirma o seu compromisso histórico e irrenunciável em defesa da luta de todas/os as/os trabalhadoras/es em educação, esperando da Justiça o posicionamento legal quanto à situação ora relatada.