20 de março de 2017

Em greve, Sinteal protesta em lançamento do programa Escola 10 do Governo de Alagoas

GreveEscola10(41)

Na última sexta-feira (20), durante lançamento do Programa Escola 10, o Sinteal realizou uma mobilização para cobrar do Governo de Alagoas, o verdadeiro compromisso com a Educação. “Não adianta falar em Escola 10, enquanto não valoriza profissionais da educação, não proporciona estrutura digna nas escolas”, disse Lucas Soares, diretor de comunicação do Sinteal. A atividade aconteceu no Teatro Gustavo Leite, em Maceió, com a presença de articuladores do estado inteiro.

GreveEscola10(17)De forma pacífica, a direção do Sinteal levou faixas, bandeiras e cartazes para a plateia do evento. Ao final da fala do Governador se posicionou de frente para a plateia, e reafirmou que a categoria está em greve contra a reforma da previdência, e em defesa da valorização profissional, que o Governo de Alagoas não cumpre nem piso, nem carreira, nem formação profissional, nem estrutura nas escolas.

Sobre o programa escola 10, o Sinteal esclarece que o método de seleção por mérito das escolas é injusto, e só faz as escolas que passam por mais dificuldades ficarem ainda mais vulneráveis. Além disso, uma gratificação temporária para profissionais é uma ilusão, uma medida paliativa temporária que pode até trazer resultados positivos inicialmente, mas em longo prazo não resolve o verdadeiro problema estrutural da educação.

A GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO começou no dia 15 de março, e tem cumprido agenda permanente de atividades pelo Estado. Nesta segunda-feira (20), será realizada uma assembleia de avaliação, em Maceió, para decidir os próximos encaminhamentos da luta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *