22 de março de 2017

Sinteal realiza ato público da GREVE NACIONAL em Piranhas, Coruripe e Penedo

Delmiro2103 (4)

No Alto Sertão, Sinteal protestou no município de Piranhas

Cumprindo a agenda da GREVE NACIONAL, os núcleos regionais do Sinteal estão realizando atos de protesto contra as reformas da previdência e trabalhista nos municípios do interior.

O núcleo de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão realizou, na manhã desta terça-feira (21), no município de
Piranhas, uma caminhada pelas ruas da cidade, trabalhadoras/es da educação denunciaram à população os prejuízos que essas reformas trarão ao país, e à classe trabalhadora. Ao final do protesto, a categoria se reuniu em assembleia extraordinária e referendou o resultado da assembleia realizada em Maceió, permanecendo no movimento grevista.

Núcleo de São Miguel mobilizou em Coruripe

No mesmo momento, o Sinteal de São Miguel dos Campos organizou protesto no município de Coruripe, reafirmando a nossa bandeira de “Nenhum direito a menos” e denunciando cortes nos salários de trabalhadores e trabalhadoras da educação.

Em Penedo também teve protesto. O núcleo regional mobilizou a categoria e contou a com a participação de estudantes da região.

Protesto com estudantes e trabalhadores em Penedo

Protesto com estudantes e trabalhadores em Penedo

Consuelo Correia, presidenta do Sinteal, destaca os esforços dos núcleos regionais, que fazem ser possível a unificação da luta. “Somos uma categoria que está presente em todas as regiões do Estado, não seria possível mobilizar, organizar a luta, se as diretorias regionais não fossem tão aguerridas. Vamos enfrentar a luta com unidade, e mobilização da categoria”, disse ela.