2 de junho de 2017

Sinteal realiza assembleia geral em Arapiraca

IMG-20170602-WA0000O Sinteal, juntamente com o núcleo regional, realizou, na manhã desta sexta-feira (02/06), uma assembleia geral das redes públicas estadual e municipal da Educação de Arapiraca, para dar encaminhamentos das atividades de luta da Campanha Salarial 2017 e repassar à categoria os informes gerais da luta estadual e também em caráter nacional. A assembleia também escolheu os nomes das/os companheiras/os que irão participar do Pré-Congresso do Núcleo Regional de Arapiraca (preparatório do 14º Congresso Estadual do Sinteal), que será realizado no próximo dia 06 de junho (3ª feira).

A plenária ouviu da diretoria as últimas informações da luta envolvendo as duas redes e, posteriormente, fez uma análise das conjunturas municipal, estadual e até nacional, analisando o momento de grandes dificuldades que a classe trabalhadora vem vivenciando em defesa de seus direitos históricos e na luta pela pauta de reivindicações 2017.

Roda de negociação

A categoria foi informada que Sinteal e Núcleo Regional de Arapiraca irão participar de uma “roda de negociação” com o prefeito e secretariado envolvido nas negociações, na próxima segunda-feira.

Ao final, a assembleia retirou os nomes das/os participantes do pré-congresso da Regional Arapiraca, no dia 06 de junho.