2 de junho de 2017

Trabalhadoras/es em educação paralisam atividades em Delmiro Gouveia; Sinteal e Núcleo Regional têm audiência com secretários municipais

IMG-20170602-WA0003Trabalhadoras/es da rede pública municipal de Delmiro Gouveia paralisaram as atividades nesta sexta-feira (02/06). A categoria reivindica da gestão pública municipal um posicionamento referente ao ajuste salarial/2017.

Mesmo com a data base em maio, a diretoria do núcleo regional deu início à campanha salarial desde janeiro do corrente ano. No entanto, não obteve resposta da prefeitura e da secretaria municipal de educação.

Durante o ato de protesto da categoria, que se concentrou em frente ao prédio da prefeitura municipal, a diretoria regional do Sinteal, juntamente com a comissão permanente de negociação (composta por servidores da educação municipal), foi convocada para uma reunião com os secretários municipais de Educação e de Finanças.

Ao final da audiência, ficou decidido, inclusive via ofício, que na próxima sexta-feira, 08 de junho, até o meio-dia, Sinteal e categoria serão informados sobre o valor de reajuste a ser concedido aos servidores da educação municipal.

A luta continua!