18 de outubro de 2017

Sinteal participa do Dia Nacional de Luta em defesa do patrimônio brasileiro e contra as reformas do golpista Governo Temer

IMG_0672O Sinteal participou, na manhã desta quarta-feira (18), em Maceió, de ato relativo ao “Dia Nacional de Luta” em defesa de patrimônios do povo brasileiro como a Petrobras, a Eletrobras, a Caixa Econômica Federal, as reservas minerais etc, e contra as reformas antipovo e antiBrasil impostas pelo golpista governo de Michel Temer, a exemplo da previdenciária e trabalhista.

Contando com a participação de diversos sindicatos, dos movimentos da luta pela terra, da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT/AL), entre outros, o ato teve concentração inicial na Praça Sinimbu, de onde saiu em caminhada percorrendo as principais ruas do Centro de Maceió.

IMG_0711Durante a manifestação aconteceram paradas para protesto no cruzamento localizado entre a sede do Palácio do Governo e a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), depois seguindo até a sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), quando uma comissão composta por diretoras/es se reuniu com o desembargador Tutmés Airan.

A manifestação, então, seguiu para o prédio-sede do Instituto de Seguridade Social, à rua da Praia, já ocupado por manifestantes desde cedo

IMG_0683 IMG_0789Representando o Sinteal estiveram presentes ao ato (se posicionando) as diretoras Consuelo Correia, presidenta da entidade, e Girlene Lázaro, secretária-adjunta de Formação Sindical, que, também diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, falou pelas duas entidades.

Neste mesmo dia 18 foram realizados atos públicos de protestos em todo o país. Em Alagoas, além de Maceió, houve ocupação das sedes do INSS nas cidades de Arapiraca e Delmiro Gouveia.