18 de dezembro de 2017

Sinteal vai à Justiça e eleição do Conselho Estadual de Educação é adiada

IMG-20171218-WA0008A eleição para a nova composição do Conselho Estadual de Educação de Alagoas (CEE/AL), prevista para acontecer nesta segunda-feira 18 de dezembro, das 09h30 às 12h00 horas, na sala das Sessões Cônego Teófanes Augusto de Araújo Barros (do CEE/AL), na sede do Palácio do Governo, no Centro de Maceió, foi cancelada pela Justiça, atendendo a pleito interposto pelo Sinteal.

Há pelo menos um mês o Sinteal tenta indicar seus representantes (03 titulares e 01 suplente) para compor o CEE/AL, mas, até a data de hoje – justamente a data de realização das eleições –, essas quatro nomeações ainda não haviam sido publicadas no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Desse modo, o Sinteal entrou com ação na Justiça Comum Estadual solicitando a suspensão da eleição no CEE/AL, tendo a Justiça concedido a liminar em favor do sindicato.

O Sinteal, então, aguarda a urgente nomeação das/os representantes da entidade no D.O.E, para que as eleições possam ocorrer dentro do que manda a lei.