5 de dezembro de 2017

Trabalhadoras/es em educação do apoio-administrativo realizam assembleia de luta em Delmiro Gouveia e farão ato público de protesto no dia 07 de dezembro

IMG-20171205-WA0006Trabalhadoras/es em educação (apoio e administrativo) do Município de Delmiro Gouveia, organizados pelo Sinteal, realizaram na manhã desta terça-feira (05 de dezembro),  uma assembleia para discutir a não efetivação, até então, dos vencimentos do mês de novembro/2017. Na assembleia, a plenária decidiu pela realização de um protesto no próximo dia 07 de dezembro (5ª feira) para cobrar da Prefeitura os salários em dia e outras reivindicações.

Na quinta-feira, 30 de novembro, a gestão do município creditou o pagamento das/os servidoras/es em educação, referente ao mês de novembro. No entanto, para a “surpresa” de todas/os as/os servidoras/es dos 40%, seus vencimentos não foram pagos, o que gerou uma grande e justa revolta.

Na última sexta-feira, 1º de dezembro, a direção do núcleo regional do Sinteal não mediu esforços na tentativa de buscar soluções para o problema. Sendo assim, a categoria foi convocada para uma assembleia para que deliberações pudessem ser tomadas, até que a situação se resolvesse.

Próximo ao fim da assembleia, o vice-secretário de educação entrou em contato com o núcleo, informando que os salários dos servidores dos 40% estaria nas respectivas contas a partir do meio-dia.

Categoria fará ato público dia 07/12

Objetivando mostrar à gestão pública municipal sua insatisfação com a falta de comprometimento para com a categoria, as/os servidoras/es decidiram, assim, na assembleia de hoje, pela realização de um ato público de protesto, que acontecerá na próxima quinta-feira (07 de dezembro), para cobrar do Executivo municipal de Delmiro Gouveia a garantia de seus vencimentos em dia, bem como outras reivindicações.