6 de dezembro de 2017

Vitória do Sinteal e da categoria: Seduc vai devolver desconto de greve!

COMUNICADO IMPORTANTE DEZEMBRO 2017

De 15 a 28 de março de 2017, as/os trabalhadoras/es da rede pública estadual em educação realizaram uma justa greve por seus direitos, no início da campanha salarial da categoria. O Governo do Estado decidiu descontar os 10 (dez) dias úteis da greve no contra-cheque de abril.

A diretoria do Sinteal vem fazendo constantes cobranças à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a devolução desse desconto contra os trabalhadores e trabalhadoras, e, agora, obteve uma VITÓRIA PARA LÁ DE JUSTA, já que, através do próprio secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa – em audiência com o Sinteal realizada na última segunda-feira (04/12) -, e hoje (06/12), ratificado pelo secretário executivo de Gestão Interna, Sérgio Newton, fomos informados que o Estado decidiu DEVOLVER o valor dos DEZ DIAS DE LUTA (dias de greve da categoria) a cada servidora/or que foi à luta por seus direitos.

ATENÇÃO 01: Para garantir o ressarcimento, o Sinteal orienta a cada companheiro/o atingida/o pelo desconto a proceder da seguinte maneira (de acordo com a situação):

  • Em Maceió, entregar na sede do Sinteal cópia do demonstrativo em que consta o “desconto de greve”, no período de 15 a 28/03/2017 (10 dias úteis) ou digitalizar e enviar para o e-mail: sinteal@sinteal.org.br;
  • Para o restante do Estado, a/o trabalhador/a da educação estadual atingida/o pelo “desconto de greve” deverá entregar (pessoalmente) cópia do demonstrativo no núcleo regional do Sinteal, ou enviar por e-mail (digitalizado) do referido núcleo.

ATENÇÃO 02: A entrega do demonstrativo (pessoalmente ou por e-mail) deverá ser feita no período de 11 a 14 de dezembro de 2017, e, depois do recesso no Sinteal, de 02 a 15 de janeiro de 2018. NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DE PRAZO!

Quando a luta é justa, a justiça pode até demorar, mas chega!

E-MAILS DA EXECUTIVA ESTADUAL E

DOS NÚCLEOS REGIONAIS DO SINTEAL

Sinteal-Maceió (Executiva Estadual): sinteal@sinteal.org.br

Núcleo de Arapiraca: arapiraca@sinteal.org.br

Núcleo de Delmiro Gouveia: delmiro@sinteal.org.br

Núcleo de Matriz do Camaragibe: matriz@sinteal.org.br

Núcleo de Palmeira dos Índios: palmeira@sinteal.org.br

Núcleo de Pão de Açúcar: paodeacucar@sinteal.org.br

Núcleo de Penedo: sintealpenedo@hotmail.com

Núcleo de Rio Largo: rose.costasantos@hotmail.com

Núcleo de Santana do Ipanema: santana@sinteal.org.br

Núcleo de São Miguel dos Campos: saomiguel@sinteal.org.br

Núcleo de União dos Palmares: união@sinteal.org.br

Núcleo de Viçosa: vicosa@sinteal.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *