10 de abril de 2018

Trabalhadores da educação em Pão de Açúcar, mobilizados, realizam assembleia na luta por reajuste salarial

IMG-20180410-WA0079Organizados pelo SINTEAL, através do Núcleo Regional de Pão de Açúcar, as/os trabalhadoras/es em educação do município de Jacaré dos Homens realizaram assembleia nesta terça-feira (10) para discutir as formas de pressionar a gestão municipal e garantir audiência para negociar o reajuste salarial e os demais pontos da pauta de reivindicações da categoria.

Houve uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, mas a secretária não confirmou a possibilidade de audiência com o prefeito Flávio Almeida.

Na assembleia, a categoria decidiu aguardar até a próxima semana para, “caso não haja respostas efetivas de negociação, encaminhar ações de luta em defesa dos seus direitos, já que em 2017 não houve reajuste salarial para a educação”, disse a presidenta do Núcleo Regional do Sinteal de Pão de Açúcar, Sitrânia Cardoso. À época,  a prefeitura alegou “falta de recursos”.

Mas um aspecto vale ressaltar: o número de contratações feito pela Prefeitura é maior que o quadro de servidores efetivos. Foi assim em 2017, e não está sendo diferente em 2018. Como não há recursos para dar reajuste para as/os profissionais em educação do município?!