12 de junho de 2018

A luta do Sinteal e das/os trabalhadoras/es em educação no interior continua!

A educação continua em luta em todas as regiões do Estado de Alagoas. Sinteal, núcleos regionais e municipais e a categoria estão, dia a dia, construindo ações da campanha salarial 2018, e em muitos municípios a luta também volta ao ano passado (2017), pois muitos gestores aplicam a “política de arrocho salarial” e antieducação.

Veja um resumo da luta estadual:

São Miguel dos Milagres

Nesta terça-feira (12), o Sinteal, juntamente com o Núcleo/Matriz de Camaragibe realizaram uma assembleia de trabalhadoras/es da educação do município de São Miguel dos Milagres e uma comissão da entidade com representantes da base da categoria se reuniu com a secretária municipal de Educação, Sandra Julieta.

As negociações vão continuar até o dia 21/06, quando um “estudo” da folha de pagamento será disponibilizado ao Sinteal para exame e discussão com a categoria em nova assembleia. Até lá, a categoria segue organizada com “estado de mobilização e de greve” decretado.

Santana do Mundaú

As/os trabalhadoras/es muncipais da educação realizaram assembleia nesta segunda-feira (11), discutiram a proposta da prefeitura e aceitaram a proposta de 5% de reajuste salarial.