12 de junho de 2018

Sinteal e servidores da educação em Jacaré dos Homens denunciam Projeto de Lei com tabela defasada

Sinteal, Núcleo de Pão de Açúcar e trabalhadoras/es da rede pública municipal de Educação estiveram presentes, na tarde desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores de Jacaré dos Homens para ter conhecimento, através da secretária municipal de Educação, Silvana Belfort, sobre o Projeto de Lei do reajuste da categoria. Frustrando todas as expectativas, a secretária não apareceu, e o motivo pode ter sido a impossibilidade de explicar por que entregou à Câmara Municipal uma tabela defasada, abaixo do salário mínimo e abaixo do piso atual estabelecido por lei. A educação está há dois anos sem reajuste salarial.

Aproveitando a presença das/os servidoras/es da educação municipal, lideranças do Sinteal mostraram aos vereadores que esta tabela, sob hipótese alguma poderá ser aprovada, e alertou que a Prefeitura pode, sim, dar um reajuste salarial com um índice até maior que os 6,81% (piso salarial docente para 2018), já que o incremento de recursos da educação ultrapassa os 24%, sem contar que o chamado encontro de contas foi de 4,8%.

Sinteal, Núcleo de Pão de Açúcar e categoria vão continuar na luta por uma reajuste digno e real e também pela regularização da carreira.