21 de junho de 2018

Sinteal pressiona gestão municipal em Delmiro Gouveia

Na tarde da última quarta-feira (20) a diretoria do núcleo regional do Sinteal em Delmiro Gouveia, juntamente com uma comissão de representantes da base, esteve reunida com o a prefeitura do município e o Ministério Público Estadual, para uma tentativa de conciliação sobre a campanha salarial 2018 na rede municipal de Educação em Delmiro Gouveia. A intermediação do MPE possibilitou o encontro, mas ao contrário do que se esperava o gestor municipal não apresentou nenhuma nova proposta de ajuste, alegando ainda não ter concluído suas análises, mesmo após o estudo dos números feito pelo professor Milton Canuto.

A categoria está mobilizada e o Sinteal está organizando a luta em defesa de um percentual justo para todos/as os profissionais da educação. A gestão abriu as negociações, mas o percentual apresentado foi de 4%, rejeitado em assembleia.

O gestor prometeu anunciar uma nova proposta no dia 27 de junho, quando realizará uma reunião geral com todos(as) os(as) servidores(as) da educação do município.