2 de agosto de 2018

Batalha: Magistério aceita 5% de reajuste e Sinteal exige tratamento igual para demais trabalhadores da Educação

As/os trabalhadoras/es do magistério da rede pública municipal de Batalha aceitaram, nesta quinta-feira, a proposta de reajuste salarial de 5%, retroativa ao mês de junho, apresentada pelo município. Em reunião, hoje, com a secretária municipal de Educação, Vilma Leandro, da qual também participou a procuradora do município, Drª Alana Linylly Mendes, diretoras/es do Sinteal e do Núcleo Sinteal/Pão de Açúcar criticaram o índice, 1,81% abaixo do percentual de 6,81% defendido pela entidade (piso nacional do magistério), e cobrou da representante do Executivo municipal que pelo menos o percentual de 5% aprovado pelas/os trabalhadoras/es do magistério seja também estendido às/aos trabalhadoras/es funcionárias/os de escola. A secretária comunicou ao Sinteal que, até a próxima segunda-feira (06/08), o percentual será definido e apresentado.

O tom da reunião foi de alerta à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Educação, porque o Sinteal não irá aceitar um percentual menor para as/os funcionários/as, já que, na escola, não existem apenas professores, porque todas/os são educadoras/es.

O Sinteal já convocou uma nova assembleia a ser realizada na própria segunda-feira (06), tão logo seja anunciado pela secretária de Educação o percentual para as/os demais trabalhadoras/es da educação no município.

A luta por igualdade continua!