9 de outubro de 2018

Eleições do Sinteal começam em todo o Estado

Urnas passarão por escolas de todo o Estado

Está dada a largada para processo eleitoral do Sinteal. Na manhã desta terça-feira (09), urnas fixas e volantes foram distribuídas por todo o Estado para colher votos de trabalhadoras/es da educação filiados ao Sindicato e decidir quem estará no comando nos próximos 4 anos. O encerramento acontece às 21h de amanhã (10), com apuração imediatamente após o fechamento da última urna.

Além da direção estadual, também serão eleitas no mesmo processo as direções dos 11 núcleos regionais do Sinteal e a comissão eleitoral. As pessoas que votam na capital terão, na mesma cédula, que marcar dois votos, um para a estadual e outro para o conselho fiscal. Já no interior, são três votos por pessoa: um para a estadual, outro para a regional, e um terceiro para o conselho fiscal.

Para a direção estadual foram inscritas duas chapas, Chapa 1 “Luta, Unidade e Compromisso”, e Chapa 2 “Unidade, Resgate e Ação”.  Nas regionais será chapa única em sete locais: Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Palmeira dos Índios, Penedo, Rio Largo e Matriz de Camaragibe. Mas em alguns lugares haverá disputa.  São Miguel dos Campos, Arapiraca e Delmiro Gouveia tem duas chapas concorrendo, e apenas em Viçosa, três chapas se inscreveram.

O presidente da Comissão Eleitoral, Américo Sampaio, afirma que até agora o processo está acontecendo tranquilamente, surgindo apenas a necessidade de pequenos ajustes de 1º dia. “Estamos, dentro do possível, tentando solucionar as demandas que surgem para que tudo transcorra bem e chegue ate o final com resultado satisfatório”, concluiu.

Urnas foram distribuídas pela comissão eleitoral no início da manhã desta terça

São 170 urnas, 45 delas em Maceió. Todas estarão abertas nos dois dias, mas nem todas no mesmo horário. Algumas ficam de 8h às 21h, outras só até as 18h, dependendo do funcionamento do local onde ela estiver. Pessoas com dificuldade de locomoção podem requerer da comissão eleitoral que a urna vá até elas.