9 de outubro de 2018

Tranquilidade e participação marcam primeiro dia de eleição do Sinteal

O processo democrático está acontecendo com tranquilidade e sem grandes imprevistos até aqui. Urnas fixas e volantes estão colhendo votos em vários lugares, facilitando a participação do maior número de pessoas possível.

Na Escola Lamenha Lins, no Jacintinho, a urna fixa recebeu votos como o da professora Yara Freire. Ela considera o processo positivo. “É super importante para escolher pessoas que lutem pelos nossos direitos”, disse ela.

Lidiana Costa, coordenadora pedagógica da Escola Miram Marroquim, disse achar interessante a existência das urnas volantes. “às vezes a gente não tem como se deslocar ao local de votação, mesmo sendo próximo, porque trabalha os três horários. Com a urna passando por aqui a gente pode participar”, ela fez questão de votar. “É a democracia, a gente precisa escolher o representante. Eles são os responsáveis por buscar os nossos direitos junto ao governo”.

No CEPA, local que tem duas urnas fixas, a professora de Educação Física Adriana Vasconcelos viu o material de divulgação do Sinteal procurou o local de votação mais próximo. No prédio da administração, em frente ao ginásio.

Na Escola Brandão Lima, no Pinheiro, a urna volante passou no meio da tarde. Mesmo com toda a programação do dia das crianças, as trabalhadoras da educação tiraram um tempinho para manifestar seu direito de escolha.

Todas as urnas estão contando com o acompanhamento de representantes das duas chapas como mesários, além de fiscais das duas chapas também, que garantem maior transparência ao processo. A eleição acontece até 21h do dia de amanhã. A lista de urnas fixas e volantes está disponível aqui no site do Sinteal. Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *