10 de outubro de 2018

Votação tem grande participação de filiados/as no interior

Nos 11 núcleos regionais, a movimentação para a eleição também é grande. Com a responsabilidade de eleger direção estadual, conselho fiscal e direção regional, trabalhadoras/es da educação dos municípios estão comparecendo as urnas e exercendo seu direito de escolha.

Mesmo não tendo sede do Sinteal em todos os municípios alagoanos, os núcleos regionais estão garantindo a passagem de urnas por todos os municípios onde existem filiados aptos a votar. Seja urna fixa ou volante, o direito de cada um dos filiados e filiadas está garantido. Das 170 urnas distribuídas no processo, 125 são do interior.

Em regiões como Rio Largo e Penedo, apenas uma chapa está concorrendo. Mas mesmo assim a categoria está votando e valorizando a importância da democracia e o direito de participar do processo.

Em Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, chamou a atenção da organização a participação massiva de pessoas aposentadas da rede estadual.

Com encerramento marcado para as 21h de hoje, as urnas do interior serão encaminhadas imediatamente para a sede do Sinteal em Maceió, onde estará sendo feita a contagem de todos os votos. O resultado final deve ser divulgado nesta quinta-feira (11), logo após o encerramento da apuração.

Segundo a comissão eleitoral, o processo está acontecendo tranquilamente até aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *