8 de novembro de 2018

Sinteal participa da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Representado pelas diretora Maria Prazeres Batista (à dir.), o Sinteal participa, nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro Cultural e de Exposições, no bairro de Jaraguá, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A conferência tem como tema a ‘Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento das Violências’ e objetiva discutir políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes de Maceió, além de fortalecer o papel do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, em busca de soluções para os problemas que afetam a população infanto-juvenil da capital.

A 7ª Conferência reúne representantes da sociedade civil, gestores governamentais, conselheiros tutelares, membros do Ministério Publico Estadual (MPE/AL), além de representantes do Juizado da Infância e da Juventude. Participam também representantes de instituições que desenvolvem ações, projetos e programas com crianças e adolescentes em Maceió.