13 de dezembro de 2018

Alegria e descontração marcam encerramento do ano para artesanato do Sinteal

A oficina de artesanato organizada pelo coletivo de aposentadas do Sinteal realizou, na tarde desta quarta-feira (13), um confraternização entre as participantes. Com troca de presentes e lanche coletivo, as educadoras aposentadas encerraram as atividades de 2018 comemorando os frutos do trabalho realizado durante o ano, e com muita expectativa para 2019.

Na sede do Sinteal, onde se reuniram semanalmente ao longo do ano, elas aprenderam e produziram artesanatos diversos. Filé, crochê, bonecas de pano, panos de prato… tudo isso saiu da oficina. Em 2019, a secretaria de aposentados do Sinteal pretende ampliar. “Ainda estamos estudando as necessidades e os anseios da nossa base. Queremos realizar uma pesquisa para saber o perfil da base, para tentar aproximar ainda mais o sindicato e essas pessoas”, disse a secretária de aposentadas/os, Margarida Rocha.

A programação do coletivo de aposentadas/os será retomada em 2019. “Em janeiro vamos preparar uma programação especial para o dia do/a aposentado/a, mas ainda é surpresa. Alem da oficina de artesanato, as aulas de dança também voltam em fevereiro”, disse Ana Rozendo, secretária adjunta de aposentadas/os.