13 de dezembro de 2018

Sinteal recebe crianças do Mutange em mais um “Auto de Natal”

O Sinteal abriu suas portas, na tarde/noite desta quinta-feira 13 de dezembro para receber centenas de crianças (e familiares) do bairro do Mutange (e entorno), que participaram do já tradicional “Auto de Natal”, que teve programação festiva com lanche coletivo, distribuição e sorteio de presentes e a apresentação do Coro “Sinteal Em Canto”, que cantou, para uma plateia atenta, canções do período natalino.

A frente da sede do Sinteal enfeitou-se de motivos natalinos com árvores de natal, grandes caixas padronizadas e recheadas de presentes, bicicletas depois sorteadas, enquanto mais embaixo as crianças faziam fila esperando a sua vez nos carrinhos de pipoca e algodão doce. Outro local disputado era o pula-pula para gastar energias.

A presidenta do Sinteal, Maria Consuelo Correia, lembrou que este é o sétimo ano de realização do “Auto de Natal” do Sinteal, e fez questão de salientar que um dos maiores objetivos do sindicato é lutar por uma educação pública de qualidade, que atenda aos direitos das famílias. “Aguardamos sempre com uma expectativa positiva o dia do ‘Auto de Natal’, pois é um momento de muita felicidade poder terminar um ano de tensões e lutas compartilhando o espírito de solidariedade e amor que o Natal evoca, com as centenas de crianças que prestigiam nossa festa. É uma forma de recarregar nossas energias com a energia que emana dessa meninada”, disse a presidenta do Sinteal, que também entregou um dos presentes que foram sorteados no final da festa.

O Sinteal agradece a presença de todos. Ano que vem tem mais!