9 de janeiro de 2019

Secretaria de Aposentados realiza primeira reunião em 2019 e discute planejamento de lutas

A Secretaria de Aposentados do Sinteal, através de suas titulares, Margarida Alves e Ana Rozendo, realizou a primeira reunião de trabalho, na manhã desta quarta-feira (09), na sede do Sinteal, que contou com a presença da secretária-adjunta Sócio-Cultural, Edileuza Vespasiano, da secretária de Administração e Patrimônio, Zélia Pereira e das delegadas de base Lenilda Lima e Cláudia Batista. Dentre os assuntos tratados na reunião a discussão de propostas para estimular a organização das/os aposentadas/os da educação em todos os quadrantes do estado, buscando a construção de ações de mobilização a partir dos núcleos regionais.

Segundo Margarida Alves, titular da Secretaria de Aposentados, “esta primeira reunião tem o objetivo de expor e ouvir ideias que possam balizar a secretaria em relação às ações que desejamos implementar nos quatro anos da gestão, na organização da luta da categoria. Um dos pontos discutidos , que consideramos de grande importância, é a realização de encontros unificados entre os núcleos regionais”.

A secretária-adjunta de Aposentados, Ana Rozendo disse que a reunião foi “bastante produtiva, porque foi a oportunidade de discutir pontos importantes como avaliar a situação nos municípios, principalmente a questão previdenciária, e também a necessidade de dar visibilidade e incentivar a participação ativa dos aposentados e aposentadas nas atividades de luta, sócio-culturais, dentre outras”.

A reunião também serviu para a Secretaria de Aposentados do Sinteal já definir um pré-Calendário de Atividades do primeiro trimestre de 2019, que será apresentado em breve à categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *