18 de janeiro de 2019

Secretárias/os de aposentadas/os do Sinteal se reúnem em Maceió

Às vésperas do dia do aposentado (24/01), a secretaria de assunto do aposentado do Sinteal organizou, na manhã desta sexta-feira (18), um encontro entre dirigentes de todos os núcleos regionais e da estadual para pensar as próximas ações do Sinteal voltada para a categoria de aposentados. Na pauta, as comemorações do dia do aposentado, uma apresentação das/os novas/os secretárias/os, reflexão breve sobre a realidade de cada região e planejamento de ações para os próximos 4 anos.

Durante a reunião, a professora Lenilda Lima fez uma breve análise de conjuntura para ajudar no planejamento. “Pensar o momento em que estamos inseridos é fundamental para planejar ações para nós aposentadas”, disse Lenilda.

Margarida Alves, explica que os planos para a secretaria são permanente, mas que esse mês é especial. “Tradicionalmente, comemoramos o nosso dia com atividades de integração e lazer, esse ano faremos uma festa linda no balneário. Mas o plano é ter uma agenda o ano inteiro, de atividades, políticas, de formação e de lazer”, disse ela.