Izael Ribeiro Gomes

Cargo: Presidente

Graduado em Pedagogia pela UNEB – Paulo Afonso-BA, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior e Gestão Escolar: Pedagogia Empresarial, pela Faculdade São Luís de França – Aracaju-SE, é sócio da OSCIP, Instituto Palmas em Piranhas- AL, atualmente membro do conselho fiscal. É membro da Sociedade Brasileira de Ecologia Humana – SABEH, e Professor da Educação Básica nos Municípios de Palmeira dos Índios-AL e Arapiraca-AL, desempenhou mandato classista como Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas – SINTEAL, núcleo regional de Palmeira dos Índios. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação não Formal, Educação Ambiental e Didática. Dirigente da CUT Alagoas. Membro do Movimento Negro Unificado.

 

Maria Consuelo Correia

Cargo: Vice-Presidenta

É professora da rede municipal desde 1988 e formada em Letras (especialista). Aposentada da rede estadual. Foi presidenta do Sinteal por três mandatos. Sempre com uma atuação responsável e atuante, respeitando o diálogo e centrando na organização da categoria. Representou o Sinteal no Comed e no Conselho de Alimentação Escolar, além do Fepeal.

Lucas Soares Pereira

Cargo: Secretário Geral

Professor de história das redes estadual e municipal, constrói a luta pela educação desde o Movimento Estudantil e agora se desafia a estar na Secretaria Geral da nossa chapa para continuar lutando pela organização da classe trabalhadora para a garantia de seus direitos.

Ana Maria Rozendo Bertoldo

Cargo: 1ª Secretária

Professora aposentada da rede estadual, atualmente participa de Conselhos da Merenda, atuou em movimentos sociais e sindicais, foi diretora da Escola Estadual Princesa Isabel – CEPA por duas gestões e lecionou no ensino fundamental e médio.

Sineide Rodrigues Correia

Cargo: Tesoureira

Aposentada da rede estadual, é professora da rede municipal de Maceió, na Escola Eulina Alencar, tem formação em Geografia com especialização em Análise Ambiental.

Helenice Balbino Silva

Cargo: 1ª Tesoureira

É professora aposentada da rede estadual, licenciada em Letras e especialista em Língua Portuguesa. Representa o Sinteal no Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco).

 

Margarete Mota da Fonseca

Cargo: Secretária de Assuntos Educacionais

Pedagoga, professora aposentada da rede municipal em Maceió e professora da rede Estadual. Na rede municipal atuou como professora e Coordenadora da EJAI, Vice diretora da Educação Infantil e Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental.

Girlene Lázaro da Silva

Cargo: Secretária Adjunta de Assuntos Educacionais

Pedagoga formada pala Ufal, professora da rede estadual, alfabetizadora e professora de educação especial (crianças com deficiência intelectual e surdas). Ex presidente do sinteal, atual secretária geral do sinteal e diretora da CNTE (confederação nacional dos trabalhadores em educação), segundo mandato. Colocando mais uma vez o nome a disposição e compromisso prá continuar contribuindo com a luta. Dessa vez como secretária adjunta de assuntos educacionais.

Neide Aparecida Alves de Brito

Cargo: Secretária de Assuntos Intersindicais

Professora de história da rede estadual. Ativa militante das causas sociais, compõe a direção executiva da CUT Alagoas na secretaria de Saúde do/a Trabalhador/a, e está presente no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), e Conselho Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil.

Hélia Buarque de Gusmão

Cargo: Secretária Adjunta de Assuntos Intersindicais

Professora da rede municipal e estadual de Maceió desde 2002, sempre presente nas lutas e nos movimentos do sindicato por melhorias de trabalho e valorização profissional.

José Raildo Vicente Ferreira

Cargo: Secretário de Formação Sindical

Educador Social; Servidor Público concursado da Rede Estadual de Educação / AL e da Rede Municipal de Educação de Maceió; Coordena a Educação do Campo na Supervisão de Diversidades na Gerência de Modalidades e Diversidades da Educação Básica, Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação; Compõe o Colegiado de Coordenação do Fórum Estadual Permanente de Educação do Campo; É Assessor Técnico Formador nas temáticas de Educação do Campo, Ensino Religioso e Educação Popular, dentre outras; É integrante da Rede de Educação do Semi-Àrido Brasileiro – RESAB; e, é membro do Fórum Alagoano de Educação de Jovens e Adultos – FAEJA.

André Ribeiro de Lima

Cargo: Secretário Adjunta de Formação Sindical

  Graduação em Geografia pela UFAL. Agente administrativo da rede estadual, lotado na EE Eunice de Lemos Campos. 22 anos de carreira e 20 anos de militância na base do Sinteal, finalizando seu primeiro mandato na direção como secretário Adjunto de Funcionários. Faz parte do CAE-Maceió e do coletivo de funcionários e do coletivo de saúde do trabalhador do Sinteal.

Maria Zelia Pereira

Cargo: Secretária de Administração e Patrimônio

Sindicalista de vasta experiência nas lutas da educação, é professora da rede municipal de educação, e aposentada da rede estadual. Militante com atuante participação em fóruns como a Câmara do Fundeb e o Conselho Municipal de Educação de Maceió.

Ivanilza Fabrício Coelho

Cargo: Secretária Adjunta de Administração e Patrimônio

Sindicalista experiente e militante com grande atuação nas lutas da educação. É professora licenciada em História (especialista). Aposentada da rede municipal de educação. Exerceu no Sinteal os cargos de secretária de Patrimônio e Informática e secretária-adjunta de Assuntos Municipais. Uma grande combatente da luta anti-Aids.

Edna Maria Lopes do Nascimento

Cargo: Secretária Sócio-Cultural

Concursada das Redes Estadual e Municipal de Maceió, é ativista de Movimentos Sociais, em especial os em Defesa da Cultura e Educação, nos Fóruns da Educação Infantil e da Educação de Jovens e Adultos e do Fórum Estadual e Permanente de Alagoas-FEPEAL. Atua no Comitê Alagoano da Campanha Nacional pelo Direito a Educação, é Conselheira do CEE-AL, suplente e Assessora Técnica do COMEDMACEIÓ do qual já foi Presidente. Coordenou a UNCME-AL e representou esta entidade nacionalmente na Comissão Nacional de Educação de Jovens e Adultos-CNAEJA- por 04 anos. É escritora e poeta e atua também como coralista do Coral Sinteal Em Canto.

 

Cinthia Annieli da Silva

Cargo: Secretária adjunta Sócio-Cultural

Estudante de Pedagogia UFAL; membro das coordenações de Política e de Eventos Culturais e Desportivos do Centro Acadêmico Paulo Freire – CEDU – UFAL; merendeira da rede municipal de Maceió.

Cicera Ferreira da Silva

Cargo: Secretária de Assuntos Jurídicos 

Graduada em Pedagogia e pós graduada em Psicopedagogia , servidora da rede estadual e municipal. Foi tutora do PROFUNCIONÁRIO, atualmente trabalha na SUPED e esta diretora do sindicato na secretaria de assuntos jurídicos.

Célia Maria Henrique Capistrano

Cargo: Secretária Adjunta de Assuntos Jurídicos

Professora aposentada das redes Estadual e Municipal de Maceió, trabalhou nas escola Corintho da Paz, Jaime de Altavila e Assis Inojosa (município de Maceió) e Escola Estadual Alfredo Gaspar . Foi presidenta do Sinteal por dois mandatos.

Patrícia David da Silva

Cargo: Secretária de Imprensa e Comunicação

Técnica em administração escolar pelo Profuncionário. Graduada em administração pública. Profissional da educação da rede estadual no cargo de Agente Administrativo. Iniciou sua atuação no sindicato na secretaria da mulher, em seguida na formação sindical e atualmente está na secretaria de comunicação. Também é dirigente da CUT/AL, Secretaria de Saúde do/a Trabalhador/a . Tem atuado nas comissões e mesa de negociações representando o segmento funcionário, pautando a valorização profissional, condições de trabalho e a saúde dos/as trabalhadores/as.

Maria Aparecida de Almeida

Cargo: Secretária Adjunta de Imprensa e Comunicação

Professora de Ensino Fundamental I nas redes estadual e municipal de Maceió. Graduada em Geografia e Especialista em tecnologia da educação. É militante da Marcha Mundial das Mulheres e conselheira no Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM) e no Conselho de Direitos da Mulher de Maceió.

 

Rosiele Costa Guimarães

Cargo: Secretária de Assuntos Municipais

Professora da rede municipal de Rio Largo e professora aposentada da rede municipal de Maceio. Foi secretária educacional do núcleo regional e atualmente presidente do Sinteal Rio Largo por 2 mandatos . Foi conselheira do Comed, membro do Fopem- fórum permanente municipal de Rio Largo e atualmente é conselheira do CMDCA- Conselho Municipal da Criança e adolescente do município de Rio Largo.

Jaidê Quintela da Silva

Cargo: Secretária Adjunta de Assuntos Municipais

É professora da Rede municipal de Boca da Mata, militante sindical a 08 anos, atual presidenta do Núcleo Municipal de Boca da Mata e dirigente do Regional de São Miguel dos Campos.

 

Francisca Lúcia Dos Santos Feitosa de Souza

Cargo: Secretária da Mulher

Formação em história e pedagogia pela UFPE e UFRPE , com pós graduação em história do Brasil e Coordenação Pedagógica. Na área da educação já atuou como professora da rede estadual no ensino médio e na rede municipal de Maceió como coordenadora Pedagógica e gestora no período de 7 anos. Atualmente está lotada no Cmei Jorge de Lima no bairro da Santa Lúcia na Coordenação Pedagógica. Sempre atuou como militante nos movimentos sócias e partidária. Abraça as pautas das mulheres e principalmente da Mulher Negra e periférica.

Pastora Maria dos Santos

Cargo: Secretária Adjunta da Mulher

Graduada em Ciências Sociais, Especialista em Educação de Jovens e Adultos- UFAL, professora da Rede Municipal de Ensino de Maceió. Membro ativo do fórum Alagoano de Educação de Jovens e Adultos e do Conselho Municipal de Educação de Maceió. Tem experiência com projeto de leitura para remissão de pena, com Mulheres em privação de Liberdade, na unidade Prisional Santa Luzia em Maceió, no período de maio de 2017 a março de 2020. Atualmente trabalha na escolas municipais José Correia Costa e Monsenhor Antônio Assunção – ambas no bairro da Serraria.

 

Margarida Da Rocha Alves

Cargo: Secretária de Aposentados

Professora de História aposentada da rede estadual de Alagoas. Constrói a luta do movimento sindical desde a fundação do Sinteal, em 1988. Está no segundo mandato como Secretária de Aposentados/as da entidade. Também participa do Coro “Sinteal Em Canto” e faz parte do coletivo de aposentados/as.

 

 Láucia Gomes de Souza Ferreira

Cargo: Secretária Adjunta de Aposentados

Professora aposentada da rede Estadual, foi coordenadora pedagógico e diretora eleita na gestão democrática. Participa ativamente de todas as jornadas de Luta da rede Estadual e além de ser do coletivo de aposentados/as

 

 

 Marluce Remígio dos Santos

Cargo: Secretária de Políticas Sociais

É professora da rede Estadual, formada e pós graduada em Língua Portuguesa . Membro do Conselho estadual de promoção da igualdade racial (Conepir), vice presidente do Conselho estadualde alimentação escolar (CEAE), membro do movimento negro unificado do estado de Alagoas, membro do coletivo antirracismo da CNTE, Dalvani Lellis, membro da Marcha Mundial de Mulheres de Alagoas, membro da comissão própria de avaliação da UNEAL (CPA).

Renildes Ramos Dos Santos

Cargo: Secretária Adjunta de Políticas Sociais

Merendeira na Escola Estadual Tarcísio de Jesus. Já foi Secretária de Funcionárias/os do Sinteal na gestão anterior.
Graduada em Gestão de Alimentos na UNCISAL (Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas). Especialista e Gestão e Coordenação Escolar na Faculdade Maurício de Nassau, vice presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar da SEMED- Secretaria Municipal de Educação Conselheira do CEDCA- Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. Conselheira do CNE – Conselho Nacional de Entidades da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação).

 

Luiz Eloi de Medonça Neto

Cargo: Secretário de Funcionários da Educação

Assessor de disciplina na escola Edjakson Leocadio dos Santos na cidade de Barra de Santo Antônio na rede municipal, entrou na rede em março de 2012, na luta desde 2013. Atua como representante dos servidores da educação na comissão do precatório.

 

Kátia Valéria de Oliveira Silva

Cargo: Secretária adjunta de Funcionários da Educação – 

Merendeira da rede municipal de ensino desde 2008, mesmo ano em que entrou na luta pela melhoria das condições de trabalho e garantia de direitos pela classe.

Delegadas/os de Base a CNTE