23/7/2010- Caderno amplia debate sobre saúde na educação


Caderno amplia debate sobre saúde dos trabalhadores em educação

Image

Em sua 22ª edição, o Caderno de Educação da CNTE coloca em pauta o debate sobre os principais problemas de saúde relacionados aos educadores. A publicação faz parte de uma coletânea de textos resultantes do 1º Seminário Nacional sobre Saúde dos Trabalhadores em Educação, promovido entre os dias 17 e 19/11/2009.

LER, assédio moral e transtorno de voz são os principais problemas identificados na categoria. Para retratar o assunto, o Caderno de Educação traz sete artigos e uma resenha de especialistas, mestres e doutores em educação saúde, administração escolar e psicologia. O livro ainda aprofunda o debate sobre as razões da elevação contínua e aposentadoria por invalidez.

O secretário de saúde da CNTE, Alex Santos Saratt, enfatiza que o Caderno também cumpre um papel político e pedagógico: “dar centralidade à saúde como ponto de pauta nas negociações coletivas e campanhas salariais dos sindicatos de trabalhadores em educação, permitindo uma intervenção mais contundente no resguardo dos direitos da classe trabalhadora”.

Para adquirir o Caderno de Educação Ano XV nº 22 - Saúde dos (as) Trabalhadores (as) em Educação - os interessados devem entrar em contato com a secretaria da CNTE. O valor é R$10,00.

Fonte: CNTE, 23/07/2010

 

 
Versão para Imprimir Imprima esta noticia

 Notícias Anteriores
3/9/2010 - coluna do sinteal - 05 DE SETEMBRO DE 2010
2/9/2010 - CNTE lança documento pró-éducação pública
31/8/2010 - O colapso do PMDB
31/8/2010 - Educação: eixo essecial para o país crescer
31/8/2010 - Aposentados se reúnem em Recife (PE)

 

 

 

 

Voltar

 

Av. Major Cícero de Góis Monteiro, 2339 - Mutange - CEP: 57017-320
Maceió - AL Fone: 82-221-0893 Fax: 82-221-8738

 

www.sinteal.org.br      Copyright © 2009 | todos os direitos reservados  Desenvlvido por: www.claytonlima.com