25 de setembro de 2012

Em audiência na SEE, Sinteal defende pontos do PCCS

Em audiência na SEE, Sinteal defende pontos do PCCS Sindicato pediu urgência na solução dos entraves que impedem à ida do Plano para a ALE, com a anuência do secretário O Sinteal participou, no final da manhã/início da tarde desta 3ª feira (25/09), de uma audiência com o secretário de Estado da Educação, Sr. Adriano Soares, onde foi tratado o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) da rede estadual de educação. O sindicato reiterou, mais uma vez, a urgência na solução dos impasses que estão impedindo o envio do PCCS para apreciação e votação da Assembleia Legislativa de Alagoas. Outros pontos que o Sinteal defende para o Plano foram colocados para o secretário, entre os quais destacamos como importante: 1) Que o PCCS tem que ser para todos os trabalhadores (ativos e aposentados – professores e funcionários do administrativo e do apoio); 2) Que o Plano valorize a carreira, corrigindo as distorções ora existentes; 3) Que o momento para a implantação do PCCS é o mais propício possível, tendo em vista a necessidade de se fazer cumprir a legislação e também porque existem recursos que possibilitam esta implantação; 4) Que o PCCS tenha como objetivo reordenar toda a rede, possibilitando mudanças positivas na educação alagoana e na valorização de todos os trabalhadores da área. O Sinteal continua alertando a categoria para a necessidade de lutarmos juntos para encontrar as soluções imediatas para a implantação do PCCS da rede estadual. Portanto, o Sinteal convoca as/os trabalhadoras/es em educação da rede estadual (ativos e aposentados) para uma AGENDA DE MOBILIZAÇÃO, que se inicia com uma assembleia geral, nesta 4ª feira (26/09), às 08h30, no Clube Fênix Alagoano, seguida de uma Marcha em Defesa do PCCS da rede estadual.        Todos/as lá! Quem luta, conquista.