25 de setembro de 2012

NOTA DE REPÚDIO

O Sinteal, em nome dos direitos democráticos que protegem os cidadãos e cidadãs brasileiros, repudia a injustificável e deplorável prisão cometida contra o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL), após mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Não será através de medida drástica como essa, que tão somente caracteriza e reforça as absurdas práticas antissindicais, que as situações de calamidade social e administrativa serão resolvidas no Estado de Alagoas. Assim sendo, o dirigente sindical não pode ser enquadrado como “delinquente”, passível de prisão porque estar cumprindo com o seu dever e obrigação sindicais de defender os direitos de sua categoria. Defensor da ordem democrática e do diálogo entre as partes, o Sinteal, portanto, condena a prisão do presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas, e solicita ao Governo do Estado toda a sensibilidade possível para que a situação seja contornada, fazendo com que as negociações entre as partes possam seguir o rito normal que o bom senso e o respeito entre as partes exigem.