3 de setembro de 2012

O SINTEAL AGRADECE: OBRIGADO, COMPANHEIRAS/OS!

O SINTEAL AGRADECE

Obrigado, companheiras/os!

Encerrado o processo eleitoral no último dia 31/08, a direção do SintealSindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas vem de público agradecer o respeito, o reconhecimento e a credibilidade demonstrados por nossa base nas urnas, consubstanciados nos 81,28% de votos dados à Chapa 1 Unir, Lutar e vencer”. Queremos também agradecer aos membros da Chapa 2, “Sinteal, independente e de luta”, e às companheiras e aos companheiros da categoria que não votaram na Chapa 1, garantindo-lhes que saberemos honrar o processo democrático visto nas eleições do Sinteal, pregando na prática a unidade que consta no nome que escolhemos para a nossa chapa. Estendemos, ainda, o nosso agradecimento aos companheiros e companheiras que tiveram papel significativo neste processo, a saber: funcionários e funcionárias do Sinteal (sede e núcleos); membros da Comissão Eleitoral Central e das Comissões Regionais; companheiros/as de Sindicatos Cutistas e da Direção Nacional da CUT e da CNTE, do SindSaúde (Bahia) e, por fim, toda a direção (Central e Regionais) do Sinteal. A nossa história de lutas e conquistas, a nossa seriedade nos credencia junto à categoria no momento de definir a condução e os destinos da entidade para um novo período. A participação das/os trabalhadoras/es em educação de todas as regiões de Alagoas nesta eleição (companheiras/os aposentadas/os e ativas/os, professoras/es e funcionárias/os das redes públicas) confirmou e reafirmou que acertamos na política de defesa da educação e da categoria, em qualquer situação e/ou circunstância, independentemente de governos e gestores, pois somos uma entidade classista, que, por princípio, defende e ajuda a construir a educação pública; luta constantemente pela valorização das/os trabalhadoras/es (reconhecendo-nos como agentes protagonistas do desenvolvimento) e pela garantia da educação como um direito da sociedade. Tendo o nosso compromisso com a educação e a categoria reafirmado e solidificado, agradecemos a cada companheira e a cada companheiro pela confiança novamente depositada.