5 de fevereiro de 2013

Em assembleia geral, Sinteal define ações com categoria

O ano já começou com mobilização. A primeira assembleia geral, que reuniu trabalhadoras/es da educação da rede estadual e da rede municipal de Maceió aconteceu na manhã desta terça-feira, 05, na sede do Sinteal. “Marcamos nesta data porque as audiências com gestores, solicitadas desde o início de janeiro, só aconteceram no fim do mês”, explica a presidenta Consuelo Correia. Na ocasião, a diretoria do sindicato atualizou a categoria com informações gerais. No campo nacional, esclarecimentos sobre a mudança no valor do piso do magistério e a aplicação da lei na integra, assim como a queda nos recursos. Na rede estadual, informamos sobre a reunião com a Secretaria de Gestão Pública, realizada no dia 31 de janeiro. Sobre a rede municipal, foi repassado tudo sobre a reunião com a nova secretária de educação, Ana Dayse Dórea. O deputado Judson Cabral participou da assembleia, e reafirmou seu compromisso na luta pelo PCCS. “A Assembleia está em recesso, mas eu não estou. Em 2013, continuarei participando dessa luta, e como representante da comissão de educação dos deputados, vou cobrar o envio do projeto para que possamos aprovar”. Foi proposto previamente uma agenda de mobilização entre os dias 18 e 22 de fevereiro, para cobrar posicionamentos do Governo em relação à pauta da categoria. Além disso, a agenda normal de atividades, como a participação da semana da mulher (8 de março), e a semana da educação (organizada pela CNTE), já foram definidas. A participação da categoria foi intensa, que encaminhou dúvidas à mesa através de papeis ou se pronunciou ao microfone.