17 de abril de 2013

Sinteal participa de “coletiva de imprensa” de lançamento da Jornada de Luta em Defesa de Alagoas

O Sinteal participou, na manhã desta quarta-feira (17/04), na sede do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas, de uma “coletiva de imprensa” para anunciar a programação da “Jornada de Luta em Defesa de Alagoas” e denunciar o descaso do Governo do Estado em relação às políticas sociais nas áreas da educação, saúde, segurança, infra-estrutura, entre tantas outras. Participaram da coletiva de imprensa, além do Sinteal, representantes da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas, de sindicatos como o SindPrev, Sinpro, além de representantes de partidos políticos e do Movimento de Luta pela Terra. “A situação de caos vivida no estado de Alagoas já ultrapassou todos os limites e a atitude descaso e de escárnio por parte do governo estadual não pode mais ser tolerada pela população alagoana como um todo. Os números negativos dos índices sociais na educação, na saúde, na área de segurança, e a falta de competência dos gestores públicos para resolver estes problemas – se é que querem resolver, porque na opinião de todos os alagoanos eles querem é aprofundar mais ainda a miséria social – tem que ser combatida em todas as instâncias”, alertou a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia. JORNADA DE LUTA EM DEFESA DE ALAGOAS A Jornada de Luta em Defesa de Alagoas começa nesta 5ª feira (18 de abril) e a programação é a seguinte: – Dia 18/04 (5ª feira): Ato Público. Concentração: 09h – Pça. Sinimbu. – Dia 26/04 (6ª feira): Ato Público. Concentração: 14h – Pça. Deodoro. – Dia 1°/05 (4ª feira) – Dia do/a Trabalhador/a: Ato Público. Concentração: 09h – Posto 7 (Jatiúca). Participe! Esta luta em defesa de Alagoas é de todos/as nós!