11 de outubro de 2016

Sinteal realiza assembleia com trabalhadoras/es da educação em Flexeiras

76ad4e2c-abdb-44eb-99ac-5cab94e23d6d

Na luta por valorização dos profissionais da educação, o Sinteal realizou, na tarde desta segunda-feira (11), uma assembleia geral de trabalhadoras e trabalhadores da rede municipal de educação de Flexeiras. Reunida na quadra de esportes da Escola Municipal Delcio Verçosa, a categoria discutiu a necessidade de reformular o Plano de Carreiras do município, que nem sequer contempla funcionárias/os da educação.

c2efdcd7-e19c-4440-a038-978f7d24d898Antes mesmo da assembleia, o Sinteal já havia feito contato com a gestão. Sindicalistas foram recebidas pela secretária de educação Maria José, e pela coordenadora pedagógica do município, Valmira. Na ocasião, elas se mostraram abertas ao diálogo. Além disso, foi feito um contato telefônico com a prefeita, quando foi prometido que será marcada uma audiência até o final da próxima semana. Ficou decidido pelos presentes que a reivindicação será levada para a reunião, solicitando uma cópia do Plano atual, para que o sindicato possa fazer uma análise e propor as alterações necessárias.

Após a reunião, será marcada nova assembleia para encaminhar a luta.