6 de junho de 2017

Sinteal realiza 10º Pré-Congresso no Núcleo Regional de Arapiraca

IMG-20170606-WA0005Cumprindo a etapa final dos pré-congressos preparatórios ao 14º Congresso Estadual dos/as Trabalhadores/as em Educação, a ser realizado no período de 23 a 26 de agosto de 2017, o Sinteal realizou nesta terça-feira (06/06), o décimo pré-congresso no Núcleo de Arapiraca (5ª Regional), que engloba, ainda, os municípios de Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Limoeiro do Anadia, São Sebastião, Taquarana e Traipu. A abertura do evento ficou a cargo da presidenta do Sinteal, Consuelo Correia, e do presidente do Núcleo de Arapiraca, André Luís.

Através de palestras dos professores Milton Canuto de Almeida e Jaiton Souza Lira, as/os congressistas analisaram o documento-base do pré-congresso, que enfoca as conjunturas nacional (principalmente as reformas antitrabalhadores e antiBrasil da Previdência e Trabalhista, além do processo de terceirização) e internacional. Foi analisada também a conjuntura estadual e as políticas educacional e sindical.

Ao final do encontro, foram eleitas/os as/os 67 delegadas/os e as/os 13 suplentes ao 14º Congresso Estadual.

Próximos Pré-Congressos

Num total de onze, falta agora a realização dos pré-congressos dos núcleos regionais de Matriz do Camaragibe e Maceió, na mesma data: 14 de junho próximo.