18 de setembro de 2017

Após manifestação do Sinteal em Penedo, Governador promete soluções para escola de Igreja Nova

0675532e-eeb2-40cb-9ddb-7a7ff6980069O núcleo regional do Sinteal de Penedo realizou, na manhã da última sexta-feira, um ato público em solidariedade aos alunos da Escola Estadual Pedro Reys, situada no município de Igreja nova e que estão sem transporte e sem condições de estudar.

f4e242de-c0f1-464d-b9c5-e0fe129f860fDurante uma ação do Governo em Penedo, o Sindicato organizou um protesto com estudantes e trabalhadores, cobrando soluções para a situação da Escola Pedro Reys, que tem 980 alunos e alunas e nenhum profissional de serviços diversos. “São apenas três merendeiras para fazer a merenda, e ainda são desviadas da função para fazer a limpeza da escola”, relatou Silverânia dos Santos, presidenta do núcleo do Sinteal. Além disso, o transporte escolar está suspenso por falta de pagamento, por isso muitos estudantes estão sem ir à escola.

O Governador recebeu uma comissão de 5 pessoas, formada por sindicato e estudantes na Casa de Aposentadoria. Como resposta à pauta apresentada, responsabilizou a prefeita de Igreja Nova e disse que se reunirá com ela. Sobre a falta de profissionais, não se comprometeu a realizar concurso público, mas vai contratar. “Mesmo consciente da carência de profissionais da educação, o Governo se recusa a solucionar o problema, que segue se agravando. Contratação temporária ou terceirização são sinônimos de precarização, e a qualidade da educação pública é que sofre os prejuízos”, disse Consuelo Correia, presidenta do Sinteal.