11 de abril de 2018

Sinteal participa de audiência em Taquarana e apresenta reivindicações da categoria

IMG-20180411-WA0018Na manhã desta quarta-feira (11/04), o Sinteal, representando por sua presidenta estadual, Consuelo Correia, pelo presidente do Núcleo Regional de Arapiraca, André Silva, e pela representação do núcleo municipal local, participou de importante audiência com o secretário municipal de Educação de Taquarana, Givaldo Ferreira Quintino e com a Controladora Geral do município, Renata Kaires.

A audiência, que já constava da programação da “Caravana do Sinteal” abriu, pela primeira vez, as negociações entre Sinteal e a gestão municipal para discutir a pauta da Campanha Salarial 2018.

Na oportunidade, o Sinteal apresentou ao titular da pasta da Educação a proposta de reajuste salarial de 6,81% para todas/os as/os profissionais em educação do município, percentual este do piso nacional estipulado pelo MEC que aplicado no mês de janeiro deste ano.

Além da reivindicação do reajuste de salários, o Sinteal cobrou a realização de concurso público e a regularização da merenda escolar em Taquarana, já que vem recebendo denúncias da falta de merendas nas escolas.

Em relação a essas duas cobranças, o secretário municipal de Educação respondeu que, quanto ao concurso, um edital de convocação estará sendo anunciado em breve. Já em relação à oferta de merenda escolar, ele afirmou compromisso com o Sinteal de, mesmo “esperando um processo licitatório”, autorizar uma “compra emergencial” dos produtos alimentícios da merenda para resolver a deficiência verificada e denunciada pela comunidade escolar.

Próxima audiência

Quanto à reivindicação do reajuste salarial de 6,81% para todas/os as/os trabalhadoras/es em educação do município, Givaldo Ferreira disse que na próxima audiência com o Sinteal, Núcleo Regional de Arapiraca e Núcleo Municipal do Sinteal – já marcada para o dia 24 de abril -, a gestão irá apresentar proposta, a ser discutida pela categoria em assembleia de luta.