24 de maio de 2018

Luta da educação em Novo Lino tem conquista inédita

Sinteal e Núcleo Regional/Rio Largo mantiveram audiência, nesta quarta-feira (23), com a Prefeitura de Novo Lino, com a presença de secretários municipais, representantes do Jurídico do município, além de membros da comissão de educação. E as notícias são boas.

O saldo da negociação foi muito positivo para a nossa luta: ressarcimento das faltas aplicadas como punição à última greve das/os trabalhadoras/es em educação, alinhamento da tabela percentual de 17,81%, pagamento de 1/6 (um sexto) das férias e, principalmente, uma conquista inédita na história de luta do município, qual seja, o enquadramento do magistério municipal no Piso Nacional e também o enquadramento do das/os profissionais em educação dos 40%, que ganhavam abaixo do salário mínimo.

Essas propostas apresentadas pelo gestor foram imediatamente levadas e apresentadas em assembleia pelo sindicato, e aprovadas por unanimidade.

O próximo passo da luta do Sinteal, do Núcleo Regional e das/os trabalhadoras/es é acompanhar atentamente a o envio das medidas para apreciação e votação na Câmara de Vereadores Municipal.

Vamos fazer a “pressão democrática” para que os vereadores aprovem em bloco as propostas.