13 de junho de 2018

Educação realiza ato público em Delmiro Gouveia e ocupa prefeitura

Em sintonia com a “agenda de paralisações” deliberada em assembleia, servidoras/es da rede pública municipal de Delmiro Gouveia saíram mais uma vez às ruas da cidade, na manhã desta quarta-feira, reivindicando uma postura de respeito da gestão pública para com a categoria.

Passados quase trinta dias depois da última audiência, quando o prefeito Eraldo Cordeiro (PSD) propôs um reajuste de 4% em 02 (duas) parcelas, e teve como resposta a imediata e unânime rejeição da categoria, de lá para cá não houve mais outro momento de diálogo, uma vez que a gestão não mais se posicionou quanto á negociação.

Durante o ato público, lideranças do Sinteal e servidoras/es da educação ocuparam dependências da sede da Prefeitura, de onde só sairiam depois de um posicionamento por parte do governo. Por intermédio do chefe de gabinete, o presidente do núcleo regional, Pedro Pereira, conversou – por telefone – com o prefeito, que agendou uma reunião para amanhã, quinta-feira, ocasião em que as/os servidores.

Conversa com o vice-prefeito

Enquanto aguardava o ofício do agendamento da reunião, líderes sindicais e representantes da categoria tiveram a oportunidade de dialogar com o vice-prefeito, Gabriel Varjão. Na oportunidade, na qual o presidente da regional cobrou da gestão uma postura de mais respeito aos servidores da educação, para que esta situação seja solucionada o quanto antes.

Vamos exigir, na audiência de amanhã, que o gestor público use do necessário bom senso para que as negociações do reajuste salarial sejam encerradas fazendo justiça ao trabalho da categoria, com um desfecho satisfatório.

A luta continua!