25 de julho de 2018

Sinteal realiza palestra sobre valorização e carreira de funcionários em União dos Palmares

Uma das pautas mais importantes do Sinteal é o reconhecimento das/os funcionárias/os da educação como educadores. Essa luta vem sendo travada há décadas, e tem algumas vitórias já conquistadas, mas ainda precisa avançar. Na última segunda-feira (23), a secretaria de formação do Sinteal realizou uma palestra sobre o tema durante a semana pedagógica da Escola Estadual Carlos Gomes, em União dos Palmares.

Patrícia David, secretária de formação do Sinteal e funcionária da educação, apresentou a palestra com informações como o histórico dessa luta, como a categoria conquistou o reconhecimento com a lei 12.014, e falou sobre a importância do profuncionário para a formação de funcionários em educadores.

“Muito boa a iniciativa da direção da escola. Foi um momento rico, em que professores e funcionários puderam entender que cada um tem papel fundamental para o bom andamento da escola. Que nenhum é mais ou menos importante que o outro”, disse Patrícia. Ela finalizou citando Paulo Freire, o patrono da educação. “Não há saber mais ou saber menos, há saberes diferentes”.