3 de agosto de 2018

Sinteal conquista 6% para toda a educação em Porto Calvo

A campanha salarial finalmente chegou ao fim para trabalhadoras/es da educação da rede municipal de Porto Calvo. Após longo processo de negociação, o Sinteal e a categoria conquistaram o percentual de 6% para todos/as, tanto professores/as quanto funcionários/as. Uma assembleia geral realizada, ontem (02/08), logo após uma reunião com a prefeitura, aprovou este índice de reajuste salarial, coroando a luta unificada.

O diálogo estava aberto desde o mês de maio, mas a prefeitura apresentou, no primeiro momento, 4%. O professor Milton Canuto apresentou um estudo da folha e com isso, a prefeitura finalmente avançou. Em reunião realizada na última quinta-feira (02), o secretário e sua equipe gestora apresentaram o percentual de 6% para toda a categoria, proposta que foi aceita e soluciona o impasse.

“Estamos dialogando com gestores e provando que eles podem sim conceder o reajuste merecido. Em muitos casos estamos avançando, sinal que a luta está sendo feita e conta também com a sensatez de alguns gestores. Esperamos que os municípios que ainda não avançaram percebam que negociar com os representantes das/os trabalhadoras/es é o melhor caminho para toda a população do município”, disse Darcir Acioli, diretora de assuntos municipais do Sinteal.