3 de outubro de 2018

Esclarecimentos sobre FUNDEF são tema de assembleia em União dos Palmares

Depois de participar de assembleia em Palmeira dos Índios, na manhã desta quarta-feira (03), a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia, seguiu para o município de União dos Palmares, onde dialogou com trabalhadoras/es da educação de toda a região sobre a luta do Sinteal em relação aos recursos do FUNDEF.

Como em todas as outras regiões por onde está passando, ela repassou informações sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), falou sobre a viagem a Brasília, para participar de sessão pública no Congresso Nacional, e das audiências com o Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas.

Rubenita Moreira, presidenta do núcleo regional do Sinteal em União dos Palmares, convocou a categoria para fortalecer a luta. “É o nosso interesse que está em jogo, o Sinteal está organizando a luta, mas cada um de nós tem que estar junto, participando sempre das mobilizações”, disse ela. Para atuar em toda a região ela conta sempre com o apoio de sua vice-presidenta, Flávia Alexandre. “Estamos sempre em alerta, passando as informações para a categoria, articulando com a estadual para os atos unificados e pressionando os gestores. Precisamos estar juntos para lutar pelos nossos direitos”, disse Flávia.

Confiante na força da mobilização dos núcleos regionais, Consuelo explicou a importância de continuar resistindo. “Esse é um processo difícil e que requer resistência, porque às vezes é lento, não se resolve da noite para o dia. Precisamos manter o foco, fazer a luta até que conquistemos a vitória”, disse ela.

O Sinteal mantém a sua atuação voltada para que a justiça seja feita com os trabalhadores da educação, seja em relação ao Fundef, ou sobre as demais questões da categoria ou mesmo às da classe trabalhadora. A série de assembleias continua e na tarde desta quarta, é a vez de União dos Palmares realizar a sua.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *