9 de outubro de 2018

Sinteal fecha primeiro dia de eleições em clima de tranquilidade

Em clima de muita tranquilidade e com os trabalhos da Comissão Eleitoral Geral primando pela organização, foi encerrado, às 21 horas desta terça-feira 09 de outubro, o primeiro dia das eleições no Sinteal, com a categoria votando para eleger a próxima diretoria executiva estadual, as direções dos 11 (onze) núcleos regionais e, ainda, o novo Conselho Fiscal da entidade. Todas as urnas que estão funcionando em Maceió retornaram para guarda na sede do Sinteal, no bairro do Mutange, um pouco depois das 21 horas.

Para a direção estadual foram inscritas duas chapas, Chapa 1 “Luta, Unidade e Compromisso”, e Chapa 2 “Unidade, Resgate e Ação”.  Nas regionais será chapa única em sete locais: Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Palmeira dos Índios, Penedo, Rio Largo e Matriz de Camaragibe. Mas em alguns lugares haverá disputa.  São Miguel dos Campos, Arapiraca e Delmiro Gouveia tem duas chapas concorrendo, e apenas em Viçosa, três chapas se inscreveram.

Nesta quarta-feira (10), segundo e último dia das eleições, toda a logística de votação terá continuidade, em todas as regiões do Estado de Alagoas, com urnas fixas e volantes. No total, são 170 urnas (45 em Maceió), que estarão abertas para o voto das/os filiadas/os em horários distintos: das 8h às 21h ou das 08hs às 18h, tudo dependendo do funcionamento do local onde a urna estiver instalada. Filiadas/os com dificuldade de locomoção podem e devem requerer da Comissão Eleitoral Geral a disponibilização de uma urna volante no local aonde se encontre.

O encerramento do processo eleitoral do Sinteal acontecerá às 21h de amanhã (10), com imediato processo de apuração logo após o fechamento da última urna, e tendo acompanhamento rigoroso da Comissão Eleitoral Geral, composta de membros das duas chapas inscritas.