5 de fevereiro de 2019

Núcleo Sinteal/Palmeira dos Índios tem audiência com secretária de Educação de Igaci

Na manhã desta terça-feira (5). a vice-presidente do Núcleo Sinteal/Palmeira dos Índios, Helenice Lopes, juntamente com Maria da Saúde, conselheira do Fundeb, participaram de reunião com a secretaria municipal de Educação de Igaci, Mônica Helena Piancó, para tratar de pauta de luta que envolve o calendário escolar 2019, A volta às aulas está somente prevista pela Prefeitura para o dia 11 de março, ou seja, mais de 02 (dois) meses após o ano letivo.

A secretaria alegou na reunião que a frota de ônibus do município está em revisão mecânica e também está passando por dificuldades quanto aos processo de licitação para transportes escolares (no caso dos veículos VANS), pois, segundo a gestora, são cinco as empresas concorrentes e sempre que uma perde o processo licitatório recorre da decisão, dificultando a situação. O município informou que deu inicio aos processos licitatórios no dia 06 de junho de 2018, sendo que o último foi em janeiro deste ano, e ainda não se chegou a uma definição.

O calendário escolar deste ano contará com seis sábados letivos e apenas uma semana de recesso (no mês de junho).

O Sinteal e o núcleo regional levarão a proposta do calendário para a base da categoria examinar em assembleia geral (com data a ser marcada ainda) e discutir se aceita, assim como os sábados letivos e o recesso de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *