12 de fevereiro de 2019

Sinteal mantém reunião com titular da Educação em Flexeiras e apresenta pauta com 12 reivindicações

As secretárias de Assuntos Municipais do Sinteal, Darcir Acioli e Jô Conceição, estiveram, neta terça-feira (12), no município de Flexeiras, para tentar uma audiência com a chefe do Executivo, prefeita Maria Izabel Souza, que não se encontrava na cidade, cumprindo compromissos em outro município.

Após protocolar Ofício aonde solicita a retomada do processo de negociação, e elenca uma pauta com 12 (doze) pontos de negociação, dentre eles; difícil acesso, enquadramento, jornada de trabalho e condições de trabalho, férias, 1/3 da hora-atividade, data-base 2019, gestão democrática, filiações e consignações sindicais, as diretoras do Sinteal se deslocaram até a Secretaria Municipal de Educação, onde solicitaram e conseguiram uma reunião com a titular da pasta, Valmira Santos.

Do saldo final da reunião, alguns pontos ficaram pendentes porque a secretária alegou que precisa contactar a Secretaria Municipal de Administração, mas prometeu dar respostas ao Sinteal até o final de semana.  Ficou garantida a permanência da Mesa Permanente de Negociação, tendo a secretária reconhecido, por suas próprias palavras, “a importância da parceria do Sinteal no processo de negociação”.

Finalmente, quanto às consignações, as diretoras do Sinteal contestaram afirmação da secretária que dava conta da implantação. A secretária se comprometeu em até a próxima sexta-feira (15) dar uma resposta definitiva sobre o prazo para a implantação das mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *