5 de fevereiro de 2019

Sinteal realiza Oficina de Planejamento com Regionais Arapiraca, São Miguel dos Campos e Rio Largo

Nos períodos da manhã e da tarde desta terça-feira (05), o Sinteal realizou uma Oficina de Planejamento, dirigida pelo especialista e sociólogo Anderson Campos, com as diretorias dos Núcleos Regionais de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Rio Largo, na sede do sindicato em Maceió. A oficina faz parte do calendário anual da diretoria e define os rumos e a organização da luta da entidade e da categoria, em todos os quadrantes do estado, em 2019.

Durante a Oficina, além do planejamento estratégico que norteará as ações do Sinteal (executiva estadual e seus onze núcleos regionais) em 2019, vários temas foram discutidos, dentre eles, as reformas previdenciária e trabalhista (e as consequências contra os/as trabalhadores/as), ataque à liberdade de cátedra, realidade da educação nos municípios, a difícil negociação com os gestores, dentre outros.

“A avaliação das lideranças presentes ao evento ressaltou a importância da Oficina de Planejamento, considerada extremamente positiva, diante do momento atual brasileiro, que vai requerer um esforço máximo do sindicato, de sua direção estadual e núcleos regionais”, disse a presidente do Sinteal, Consuelo Correia.

O calendário das oficinas vai continuar com os demais núcleos regionais do Sinteal.