14 de março de 2019

Assembleia em Palmeira dos Índios define pauta de luta

Os trabalhadores da educação do município de Palmeira dos Índios participaram, na manhã desta quarta-feira (13), de uma assembleia geral organizada pelo núcleo regional do Sinteal. Reunidos na Escola Gersom Jatobá, eles discutiram questões como data base, precatórios do Fundef, valorização dos profissionais, saúde do trabalhador e readaptação.
A assembleia teve representatividade de todos e todas que fazem a educação municipal inclusive aposentados/as. O encaminhamento final foi enviar ofício ao gestor solicitando reunião para falar sobre as reivindicações da categoria: Revisão das perdas salariais + porcentagem do Piso Nacional, progressão por tempo de serviço, enquadramento, pagamento de retroativos, pagamento de 1/3 de férias dos diretores, precatórios do FUNDEF (analisar junto ao conselho se houve sobra para um possivel rateio), valorizaçao profissional, formação continuada para os professores e gestão democratica na rede municipal garantindo a efetivação e inclusão os funcionários no processo de eleições de gestores escolares.
Nesta quinta (14) o núcleo de Palmeira dos Índios realiza assembleia em Tanque D’Arca e em Igaci. “Estamos conversando com a categoria e tentando levar as pautas aos gestores de cada município”, disse Izael Ribeiro, presidente do Sinteal de Palmeira dos Índios.