11 de março de 2019

Em defesa da previdência! Sinteal recebe JHC e garante mais um voto contra Reforma

Trabalhando intensamente no diálogo com os parlamentares da bancada federal Alagoana, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) garantiu, na manhã desta segunda-feira (11), o compromisso do deputado João Henrique Caldas (PSB). Ele afirmou que votará ao lado da educação e da classe trabalhadora, contra a reforma da previdência.

É o 4º parlamentar que aceita o convite do Sinteal e firma esse compromisso. Antes dele, Paulão, Marx Beltrão e Tereza Nelma já conversaram com a direção do sindicato e declararam seus votos contra a reforma.

Consuelo Correia, presidenta do Sinteal, agradeceu a cada um deles e disse que com isso exercem seu papel de representantes do povo. “Um deputado federal eleito pela população tem que estar atento às necessidades da maioria, esses parlamentares estão sendo muito conscientes e responsáveis de seu papel ouvindo representantes da classe trabalhadora e se posicionando do lado certo, do lado do povo que ele representa. Vamos continuar dialogando e apresentando os dados e argumentos para todos os outros. Nenhum direito a menos”, disse ela.

JHC se colocou à disposição do Sinteal para pautar as bandeiras da Educação. “Me coloco como instrumento de luta”. Ele garantiu que vai fazer todos os esforços possíveis na Câmara Federal para evitar a aprovação desta reforma. “Parabenizo o Sinteal, em nome da Consuelo por estar fazendo esta articulação”. Ele disse considerar esta reunião um pontapé inicial de um trabalho em defesa da previdência.

O deputado disse ainda, que está sendo formada uma frente parlamentar mista em defesa do magistério, e que quer durante esse ano dar continuidade a todas as articulações e atividades em defesa dos precatórios do FUNDEF.