13 de março de 2019

Luta do Sinteal no interior não para!

A atuação do Sinteal no interior do Estado segue intensa. Desde a última segunda-feira (11), assembleias e reuniões foram realizadas em vários municípios.

A semana começou com assembleia no município de Belém, organizada pelo núcleo regional de Palmeira dos Índios às 9h30 do dia 11/03.

No mesmo dia, o núcleo de União dos Palmares realizou assembleia para construção da pauta de reivindicação deste ano.

O núcleo de Viçosa se reuniu ontem (12) com o prefeito, o departamento jurídico e o secretário de educação de Cajueiro. Eles discutiram temas de interesse da categoria (data base, número de contratados, eleição para diretores).

No município de Minador do Negrão, o núcleo de Palmeira chamou assembleia para esta terça (12), na quadra da Escola Municipal Menino Jesus. Foram pautadas a data base e a valorização profissional.

A presidenta Consuelo Correia ressalta o papel fundamental dos núcleos regionais. “Nosso sindicato representa igualmente trabalhadores da educação que estão em todos os municípios de Alagoas. Graças a esse valoroso trabalho que cada diretoria regional tem realizado, sabemos que a categoria tem acompanhamento permanente do Sinteal. E a direção estadual continua com uma agenda descentralizada, se fazendo presente em todas as regiões sempre que é possível”, concluiu.